Zeroseuns
Empregos

Emprego de Distribuidor de Publicidade em Portugal

Lucas
13 junho, 2021
Emprego de Distribuidor de Publicidade em Portugal

Descubra onde encontrar trabalho ou vagas de emprego de distribuidor de publicidade nas principais empresas do ramo em Portugal, o quanto pode ganhar e mais informações.

O que é um Distribuidor de Publicidade?

Um distribuidor de publicidade faz literalmente o que o nome do cargo descreve. Deve-se disseminar a palavra sobre um serviço, produto ou empresa, seja por meio de flyers, com a própria voz, ou uma mistura dos dois.

Há empresas dedicadas a este serviço que contratam profissionais distribuidores de publicidade em Porto, Lisboa, Guimarães e muitas outras cidades. Além disto, é possível encontrar sites que intermediam a conexão entre quem busca e quem oferta o serviço.

Como Trabalhar de Distribuidor de Publicidade?

Muito embora a internet esteja a dominar o espaço e os orçamentos de publicidade, tal como se vê com anúncios Adsense por todas as partes, a ampla oferta de emprego de distribuidor de publicidade revela que o mercado mais “físico” ainda existe.

Para este trabalho, é preciso ter atenção aos requisitos, que podem variar muito de acordo com o perfil e projeções de cada empresa.

Requisitos Mais Comuns

  • Carta de condução: nem sempre é necessária, mas faz sentido que queiram um distribuidor de publicidade que possa se locomover com facilidade;
  • Conhecimento: conhecer bem a área que vai cobrir, muitas vezes a incorporar diversas freguesias e até mesmo mais de um distrito, é certamente um diferencial;
  • Proatividade;
  • Gosto pelo trabalho em equipe;
  • Ampla e muitas vezes imediata disponibilidade.
Distribuidor de Publicidade
Não há grandes requisitos para se trabalhar de distribuidor de publicidade em Portugal.

Quanto Ganha um Distribuidor de Publicidade?

Segundo as informações encontradas em portais de emprego, distribuidores de publicidade em Portugal tendem a receber entre 500 e 1000 euros por mês. Em ordem, os maiores salários foram encontrados em Guimarães, Lisboa, Torres Vedras e Coimbra.

Vale destacar que há salários que chegam a 1.500 euros por mês e que, em geral, tudo depende da região e da carga e dificuldade de trabalho que se encontra. Por exemplo, um distribuidor de publicidade em Lisboa tende a ganhar mais por ser uma região mais cara.

Como Encontrar um Emprego de Distribuidor de Publicidade?

Existem duas maneiras de se trabalhar como distribuidor de publicidade em Portugal. Uma delas é da maneira tradicional, ao ser contratado por uma empresa de publicidade especificamente para esta atividade.

Alguns dos sites de emprego, como a OLX Portugal, tendem a mostrar diversas vagas deste tipo. Em geral, os requisitos e principais funções que serão desempenhadas pelos que levarem a vaga também são descritos. Entre os links úteis, encontram-se:

  • LinkedIn
  • Indeed
  • Sapo.pt
  • OLX
  • Net Empregos

Como alternativa, pode-se buscar empresas que atuam no ramo e deixar o seu CV para ver se entram em contato. Nesta área, podem ser mencionadas a ARS e a CTT.

Profissionais Independentes

Uma outra alternativa é buscar sites e aplicativos que unem profissionais a clientes, sem que haja um contrato de trabalho. Assim como ocorre com motoristas Uber em Portugal, há plataformas de serviços em que distribuidores se encaixam.

Como exemplo, pode-se utilizar a StarofService, na qual nem mesmo é preciso cadastrar o serviço para encontrar clientes. Logo ao aceder ao sítio, pode-se notar diversas vagas para distribuidor de panfletos.

Há sempre detalhes sobre o trabalho, remuneração e outras informações que são úteis na hora de decidir. Além disto, permite a flexibilidade que muitos buscam neste tipo de atividade, sem vínculo empregatício.

Vale a Pena Trabalhar como Distribuidor de Publicidade?

Apesar de ser uma pergunta bastante pessoal, é possível dar alguma direção nesta linha de pensamento. Basicamente, considere os planos futuros em relação ao trabalho e se a remuneração como distribuidor de publicidade é suficiente para se manter.