Zeroseuns
Amazon

Amazon Prime Portugal: Preço e Vantagens

Lucas
06 julho, 2020
Amazon Prime Portugal: Preço e Vantagens

O serviço que une streaming e outras facilidades pelo Amazon Prime Portugal está entre as opções de menor custo em todo o país. Disponível desde 2016, possui vantagens e desvantagens que devem ser levadas em consideração.

Como funciona o Amazon Prime Portugal?

Amazon Prime

O Amazon Prime especificamente vai além do Amazon Prime Video. Esse último é o serviço de streaming que disputa diretamente com o Disney+ e a Netflix.

O serviço completo, no entanto, adiciona outros benefícios à conta do assinante.

Em Portugal, muitas das facilidades encontradas em outros países, como o Brasil, não estão disponíveis.

Felizmente, ainda há algumas vantagens, como o envio gratuito para recolha nos pontos específicos para isso. Aos amantes de livros e produtos disponíveis na Amazon, é uma boa oportunidade de economia.

Já no Brasil, o Amazon Prime possui frete gratuito, além do serviço de streaming e música da companhia.

Uso do Amazon ES em Portugal

Muito portugueses estão a assinar por valores similares o Amazon Prime da Espanha. Além dos mesmos benefícios, é possível conseguir portes gratuitos a qualquer valor. A diferença é que o Amazon Prime Portugal não entrega nessas condições, mas o ES sim.

No entanto, isso resulta em algumas desvantagens. A primeira é se deparar com o áudio de PT do Brasil em alguns vídeos, o que também ocorre no de Portugal. Além disso, o sistema identificará a localização do utilizador e pode barrar o acesso ao Amazon Music – normalmente limitado a cada país.

Quanto custa o Amazon Prime Portugal?

A Amazon permite um teste gratuito de 7 dias de todo o serviço Prime em Portugal. Mesmo após esse período, o preço mensal é bem competitivo se comparado aos concorrentes: 5,99 € por mês. Mais do que isso: há promoções especiais que oferecem 6 meses por apenas 2,99 €.

Caso opte pelo plano anual, o utilizador paga apenas uma vez e recebe um desconto maior. No entanto, é preciso verificar quais condições se aplicam.

O que o pacote oferece?

O primeiro e maior destaque do Amazon Prime Portugal está no acesso ao streaming exclusivo de séries e filmes no Prime Video.

Alguns títulos que só podem ser encontrados na plataforma são:

  • American Gods
  • Good Omens
  • Jack Ryan
  • The Boys
  • The Wall
  • Uncle Drew

Há diversas promessas, além de estar a aumentar o catálogo da plataforma, embora ainda não na mesma velocidade das concorrentes. Há também a possibilidade de utilizar o recurso Raio-X para obter detalhes interessantes do que assistir.

A qualidade é garantida em 1080p, FullHD, com promessa de 4K no futuro. Além disso, uma conta Prime pode assistir ao conteúdo em até 3 aparelhos, mesmo sem um plano mais caro. O conteúdo também pode ser descarregado

Por fim, embora não exista a possibilidade de entregas gratuitas em Portugal, há mais do que o Prime Video.

Os utilizadores do Amazon Prime Portugal têm acesso ao streaming de música (Prime Music), ao Twitch Prime e aos livros eletrónicos do Kindle.

Vale a pena contratar o Amazon Prime Portugal?

Claramente, quem busca ter acesso a livros, música, filmes e séries por um baixo preço, deve ter interesse no pacote. No entanto, o streaming de vídeo por si só, caso os títulos de outras assinaturas sejam mais interessantes, não justifica a contratação.

Caso a Amazon venha a oferecer a entrega gratuita em Portugal, então definitivamente será um caso a ser pensado. No momento, a rápida compra que chega em 1 a 2 dias e gratuitamente está fora de questão.

Qual é a diferença entre o Amazon Prime no Brasil e em Portugal?

No Brasil, o Amazon Prime permite tudo o que está disponível em Portugal. A diferença está no fato de que, assim como na Espanha, existe a promoção de frete grátis e entrega rápida. Além disso, também é vendido a um preço mensal de ótimo custo-benefício.

Ver: Como trabalhar de Uber em Portugal?