Zeroseuns
Adsense

Meu PIN do Adsense Não Chegou, O Que Fazer?

Lucas
28 setembro, 2020
Meu PIN do Adsense Não Chegou, O Que Fazer?

Antes de receber os pagamentos do Google Adsense, é preciso confirmar o seu endereço por meio de um PIN. Neste artigo, explicamos o que fazer se o seu PIN do Adsense não chegou.

Por que preciso confirmar o PIN?

O recebimento de ganhos após criar uma conta Adsense depende da verificação do endereço do dono da conta. Afinal, o Google precisa garantir que os endereços fornecidos não sejam fictícios, criados com o simples propósito de criar contas falsas.

Meu PIN do Adsense não chegou
Apesar de parecer ultrapassado, o envio de correspondência ajuda a confirmar o endereço de pagamento.

Por esse motivo, todo utilizador que quiser ganhar dinheiro com anúncios na internet precisa aguardar pelo recebimento do PIN pelos correios. No entanto, há algumas atitudes válidas se ficar claro que o seu PIN do Adsense não chegou por conta de algum problema.

O que pode ter acontecido?

Antes de pedir um novo PIN do Adsense, o ideal é verificar – mesmo que já tenha feito isso antes do envio – se o endereço de pagamento está correto. A falta de um número ou um dígito correto poderá implicar em nunca o receber de fato.

Outra possibilidade é que, devido à pandemia de Covid-19, o tempo médio de correspondência pode ter aumentado. Por isso, pode ser que o seu PIN do Adsense não chegou por um simples atraso. Em geral, deve-se aguardar 2 a 4 semanas, dando algum tempo extra por conta da pandemia.

Por fim, não deixe de conferir com o serviço de entregas de correspondência se a sua carta não está em alguma central.

Como regra, o PIN é válido por 4 meses, portanto, os anúncios não deixarão de aparecer de uma hora para a outra. Além disso, após atingir o limite de verificação de $10, o PIN pode levar até uma semana para ser enviado.

Como alterar o meu endereço de pagamento no Adsense?

Caso o seu endereço esteja errado ou com algum detalhe diferente, não se preocupe. Siga os passos abaixo para alterá-lo:

  1. Logue na sua conta Adsense.
  2. Acesse “Pagamentos” e então “Configurações”.
  3. Clique em “Gerenciar Configurações”.
  4. Em “Perfil para Pagamentos”, clique no símbolo de lápis ao lado de endereço.
  5. Atualize os campos e clique em “Enviar”.

Caso tenha se mudado de país ou tenha colocado o país errado, será necessário criar uma nova conta Adsense.

O que fazer se o PIN do Adsense não chegou?

Já se passaram várias semanas e está preocupado com a desativação dos seus anúncios. Nesse caso, é preciso solicitar um reenvio do Pin do Adsense que não chegou. No total, pode-se pedir o reenvio três vezes da seguinte forma:

  1. Entre na sua conta do Google Adsense.
  2. Na área onde está o cartão de verificação do PIN, clique em “Verificar” (Pode ser preciso clicar em “Ver Mais” para encontrá-lo).
  3. Aperte em “Reenviar PIN“.

Pedi outro PIN do Adsense e o meu chegou, o que fazer?

Se o seu PIN do Adsense chegou após pedir o reenvio, não há motivo para preocupação. Todos os reenvios utiliza exatamente o mesmo código. Nesse caso, tanto faz qual carta seja utilizada, a conta será verificada da mesma forma.

O PIN do Adsense pode ser solicitado um total máximo de quatro vezes.

Como inserir o PIN?

Após obter sucesso com o nosso guia sobre o que fazer se o seu PIN do AdSense não chegou, basta inseri-lo:

  • Na sua conta do Adsense, clique em “Verificar”.
  • Insira o PIN que consta na sua correspondência.
  • Aperte em “Enviar” e comece a receber do Adsense.

Como confirmar a conta Adsense sem o PIN?

Por algum motivo, pode ser que o seu PIN nunca chegue, e por isso será preciso uma alternativa para receber os ganhos do Adsense. Felizmente, isso é possível por meio da nota de rodapé que aparece na página do PIN:

“Se você não receber seu PIN em até quatro semanas a partir desta data, preencha este formulário (…)

Ao clicar em “este formulário”, e depois em “Confirmar endereço”, será preciso preencher com dados válidos e, ainda, anexar imagens digitalizadas (ou fotos claras) de um documento:

  • Identidade;
  • Extrato bancário; ou
  • Conta de telefone

Qualquer que seja a sua escolha, é preciso que conste o seu nome completo e o mesmo endereço indicado na conta Adsense.

Se tudo correr bem, constará que o PIN foi verificado na sua conta dentro de 24 a 48 horas.

Como aumentar meus ganhos com o Adsense?

O seu PIN está verificado e o seu site ou blog gerando renda que poderá ser finalmente resgatada. Pode ser que não esteja ainda utilizando o Ezoic, uma plataforma parceira do Google que indica de forma automática e inteligente como seus anúncios podem gerar mais dinheiro.

Por isso, se tiver – e sabemos que possui – interesse em garantir que os seus anúncios estejam no formato e configurações ideais, leia o nosso artigo sobre ganhar dinheiro com Ezoic.