Zeroseuns
Adsense

Como ganhar dinheiro com anúncios na internet?

Lucas
14 setembro, 2020
Como ganhar dinheiro com anúncios na internet?

Descubra como ganhar dinheiro com anúncios na internet utilizando sites e blogs. É preciso muito menos do que muitos pensam, especialmente em termos de investimento monetário, e nós explicamos como.

Quem pode ganhar dinheiro com anúncios online?

Qualquer pessoa que crie um site ou blog na internet terá uma área própria, onde pode colocar não só conteúdo, como também ganhar dinheiro com publicidade do conteúdo de terceiros.

É justamente esse espaço locado que gera uma renda adicional ao dono da página.

COMO GANHAR DINHEIRO COM ANÚNCIOS NA INTERNET?
Com dedicação e tempo, muitas pessoas passam a viver somente de sua renda online

Isso significa que a única coisa entre o leitor deste artigo e ter uma renda online é de fato aprender como ganhar dinheiro com anúncios na internet.

Uma possibilidade adicional é alguma restrição de idade a menores de 18 anos em certos programas, mas não é uma regra.

O que é preciso para ganhar dinheiro com anúncios na internet?

Como mencionado, é a posse de uma área de publicidade em páginas da internet que permite ganhar dinheiro com anúncios.

Por isso, é preciso ter em mente que será necessário possuir:

  1. O domínio, ou seja, a propriedade de uma URL. Ex.: zeroseuns.info é um domínio, acessado sempre que esse endereço é digitado na barra de endereços.
  2. Um serviço de hospedagem, que pode ser gratuito ou pago, e é onde são armazenados os arquivos que sustentam o conteúdo visto e acessado em seu site ou blog.
  3. Um anunciante ou intermediário, como o Adsense, e utilize o Ezoic para otimizar os anúncios.

Esses três pontos iniciais permitem ter um blog ou site online com anúncios.

No entanto, não é como se ganhar dinheiro com anúncios na internet fosse algo automático. É preciso colocar em prática uma estratégia.

Como funciona o ganho com anúncios na internet?

Ao criar um site ou blog com áreas de publicidade, é possível locar tais espaços com a simples adição de um código.

Na área colocada, eles mostrarão anúncios que podem pagar.

  1. Por visualização, não sendo necessário mais do que sua exibição.
  2. A cada clique dos seus visitantes.
  3. Para compras ou cadastros resultantes de cliques em anúncios.

As possibilidades estão em ordem crescente de maior ganho, pela maior dificuldade de conquistar tais ações.

Encontrar anunciantes individualmente leva tempo, é desgastante e não necessariamente resultará em bons negócios.

Por isso, o mais indicado, especialmente para quem é novo na área, é aprender a como ganhar dinheiro com anúncios na internet via intermediários.

São sites como o Adsense, em que se cadastra um site, copia-se um código e, então, basta colá-lo nos locais indicados e aguardar a renda.

É simples, gratuito, e ainda permite o uso de ferramentas para avaliar como os anúncios estão indo.

Todo mês, ou a cada semana se tiver ganho o suficiente, basta sacar os ganhos e aproveitá-los da maneira que preferir.

Como mencionado também anteriormente, é possível otimizar os anúncios do Adsense com o Ezoic e multiplicar os ganhos.

Experimente o Ezoic gratuitamente

Como ganhar mais dinheiro com Adsense?

Após entender em nosso artigo próprio como criar uma conta Adsense, pode-se utilizar a plataforma Ezoic como ferramenta de auxílio.

Trata-se da opção mais segura disponível, pois a empresa possui uma parceria oficial com a Google, dona do Adsense.

Com um cadastro igualmente rápido, tem-se uma ferramenta online trabalhando 24 horas em busca do melhor uso de seus anúncios. Eliminam-se os testes individuais e os riscos, com um processo mais do que comprovado por outros donos de sites e blogs.

O que fazer para ganhar dinheiro com anúncios na internet
Intermediários como o Adsense ajudam a ganhar dinheiro com anúncios de forma fácil e prática.

Dicas sobre como ganhar dinheiro com anúncios na internet

Seguindo as nossas orientações a seguir, estará no caminho certo para fazer dinheiro com anúncios online. Separamos por tópico, para que fique mais fácil acompanhá-las.

1. Se gera renda, é um negócio.

Embora pareça apenas uma conclusão simples, é o alicerce, juntamente à estrutura de domínio e hospedagem, que permitirá entender como ganhar dinheiro com anúncios na internet.

Em outras palavras, é preciso ver o site ou blog como um negócio e levá-lo a sério, a partir do momento que se busca formar renda. Não importa se é um dinheiro extra ou sua única fonte.

2. Não tente pular etapas ou investimentos.

A multiplicação dos ganhos com anúncios na internet é incrível com o passar do tempo, mas muitos desistem antes mesmo disso acontecer, ou nunca chegam lá por evitarem pequenos investimentos.

Sim, o domínio e uma boa hospedagem custarão um pouco todo mês ou uma vez ao ano, mas é pouco. Comparado a outros negócios, é um pequeno investimento.

3. Produza conteúdo em qualidade e quantidade.

Tanto a quantidade quanto a qualidade do conteúdo produzido são importantes. Os anúncios geram renda quando os visitantes realmente interagem com o site ou blog.

Por isso, não adianta ter textos, ilustrações e gráficos que farão as pessoas fecharem o site.

Cada tipo de página tem o seu formato de conteúdo, isso é claro. Estude a concorrência, veja o que eles fazem e tente fazer melhor. Se mais pessoas chegam às suas páginas, mais dinheiro é feito com anúncios.

4. Utilize uma plataforma de anúncios.

Plataformas como Adsense e Ezoic permitem eliminar todo o trabalho de buscar anunciantes. Elas já possuem um rol enorme de empresas com anúncios prontos e que se encaixam em qualquer página da internet.

Com um cadastro rápido, desde que se tenha sites ou blogs de qualidade, não leva mais do que 10 minutos para instalar todos os anúncios. Não há instalação, nem se tem que pagar nada.

Portanto, a menos no caso de grandes empresas que podem negociar diretamente com diversas marcas, sempre opte por essas plataformas. Não só se economiza tempo, como a geração de renda é quase automática – desde que já haja visitantes.

5. Adaptação e mudança.

Além do conteúdo, os anúncios que geram renda também devem ser geridos, embora com menor frequência. É preciso analisar e ver quais formatos dão certo, se estão otimizados para todos os dispositivos, e s alguns anunciantes devem ser retirados.

Felizmente, com o uso de plataformas com ferramentas de análise, obtém-se um relatório frequente que elimina toda a fase de decisões que poderia resultar em mudanças erradas. A Ezoic é um ótimo exemplo.

Como ganhar dinheiro com anúncios na internet e de graça

O que não devo fazer?

Depois de entender como ganhar dinheiro com anúncios na internet, precisamos falar também do que não fazer. Em geral, atente-se aos seguintes pontos:

  • Nunca induza as pessoas a clicarem em anúncios, faça com que elas queiram fazê-lo.
  • Não clique em anúncios ou fraude ganhos de qualquer forma, isso resulta em banimento ou cancelamento de acordos.
  • Não faça uso de ferramentas automáticas para gerar conteúdo. Lembre-se: qualidade vem junto de quantidade.
  • Faça uso responsável dos anúncios, pense também na experiência do usuário e não lote sua página com eles.

Como ganhar dinheiro na internet de outras formas?

Além de utilizar plataformas de anúncios e fechar acordos com empresas que anunciam em sites e blogs, há outras formas de ganhar dinheiro com anúncios na internet.

  1. Programa de afiliados: todo dono de site ou blog pode registrar-se por conta própria em um programa de afiliados. Esse tipo de link pode ser postado em meio ao texto, ou como algum recurso multimídia. Sempre que alguém adere ao produto, ganha-se dinheiro.
  2. Publieditorial: em vez de anúncios, muitas empresas preferem pagar por textos publicitários. Esses se mesclam bem com o conteúdo e “poluem” menos o site.
  3. Redes sociais: mesmo sem sites e blogs, muitas pessoas conseguem anunciar produtos e empresas e ganhar com isso por meio de suas redes sociais. É preciso uma base forte e fiel de seguidores.